Clínica de Recuperação em Barueri

O Grupo Clínicas Viver Bem possui clínica de recuperação em Barueri com tratamento para alcoólatras e dependentes químicos em regime de internação visando a abstinência.

Clínica de Recuperação em Barueri

Internação em clínica de recuperação em Barueri, unidades para homens e mulheres. Metodologia feita com psicólogos, terapeutas, conselheiros, palestrantes, enfermaria e avaliação psiquiátrica. Utilizamos 12 passos de alcoólicos anônimos e narcóticos anônimos.

Clínicas de reabilitação e comunidades terapêuticas com :

Acompanhamento individual com psiquiatra, psicologa e terapeutas.

Simulados de alcoólicos anônimos e narcóticos anônimos (12 passos).

Palestras sobre (Causas, efeitos, sintomas e consequências).

04 Refeições diarias.

Tratamento com duração de 3, 6 ou 9 meses.

Entre em contato com nossa triagem e conheça nossas unidades.

Clínica de Recuperação em Barueri

Temos um terapeuta pronto para esclarecer as duvidas da família. Fale com nossa triagem.

clínica de recuperação Barueri

Clínica de Recuperação para drogados Barueri
tratamento drogados Barueri
Internação dependentes quimicos Barueri

Alcoolismo e Dependência Química

O Grupo Clínicas Viver Bem possui clínica de recuperação em Barueri com tratamento para alcoólatras e dependentes de drogas em regime de internação visando a abstinência. Equipe composta por psicólogos, terapeutas, palestrantes, enfermaria, avaliação e acompanhamento de médico psiquiatra.

Alcoolismo, é um termo usado para descrever a dependência do álcool em homens e mulheres.

Pessoas que sofrem com esse problema possuem compulsão por bebidas alcoólicas, sentem dificuldade em parar de beber e isso acaba trazendo inúmeros problemas relacionados a sua saúde física, social e familiar.

Dependência Química é uma doença onde a pessoa faz uso de drogas, licitas ou ilicitas e isso acaba afetando sua vida negativamente.

Vale ressaltar que o diagnóstico do alcoolismo e da dependencia química não tem relação com a quantidade e o tipo da bebida alcoólica ingerida pela pessoa, ou quantidade de droga utilizada, mas sim à capacidade em controlar o consumo.

O Alcoolismo e a dependência química são doenças de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), doenças consideradas bio-pisco-social, conforme falamos acima.

A doença é mais comum em homens porem a cada ano o número de mulheres com esse problema vem crescendo drasticamente no mundo todo.

No Brasil estimasse que 10% da população sofra com o mal do alcoolismo, sendo que 70% são homens e 30% mulheres. (Fonte: Hospital Albert Einstein)

Cerca de 5% da população adulta mundial, ou 250 milhões de pessoas entre 15 e 64 anos, usou pelo menos uma droga em 2014, de acordo com o último Relatório Mundial sobre Drogas (2016) pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC).

As Consequências do Alcoolismo e das Dependências de Drogas:

O álcool quando utilizado por períodos prolongado, tem ação tóxica sobre diversos órgãos. Seu uso provoca danos ao sistema nervoso, pode causar diminuição da sensibilidade e da força muscular nas pernas e demência.

Outras prováveis consequências são:  gastrites; úlceras; hepatites; acúmulo de gordura no fígado; cirrose; pancreatite e pressão alta.

O álcool também tem também relação com o desenvolvimento de câncer no trato intestinal, na bexiga, próstata e outros órgãos.

Além disso, ficam prejudicadas as relações sociais. No excesso e na ausência do álcool no organismo a pessoa se torna irritada, tem crises de ansiedade e tremores.

Drogas causam inúmeros problemas físicos, sociais e psicológicos. Infelizmente só usa drogas quem desconhece ou não acredita nas suas consequências devastadoras. Diga sempre não as drogas.

Possuímos clínicas com internação para usuários de drogas e álcool, unidades especializadas no tratamento para dependentes químicos e alcoólatras. Possuímos unidades com internação involuntária (quem não quer a internação) e internação voluntária (quem aceita a internação).

Entre em contato conosco.

Entre em contato conosco

Formulário