internação involuntária

Infelizmente, muitas pessoas lidam com a problemática do vício em drogas e álcool. Algumas pessoas que usam drogas e álcool conseguem ter uma noção, um lampejo de sanidade sobre o mal que estão fazendo em sua vida e na vida das pessoas ao redor.

Alguns tentam promover a abstinência por conta própria, com a ajuda da família e de verdadeiros amigos. Porém, em outros casos, o usuário de drogas e álcool pode ter perdido completamente a noção do que a dependência química e o alcoolismo causam em sua vida.

Nestes casos, a internação involuntária é a única solução, pois a pessoa precisa do tratamento, porém não quer, isso ocorre pelo fato de sua realidade estar alterada pelo uso de substancias psicoativas.

O Grupo Clínicas Viver Bem possui clínicas de recuperação que visa o tratamento para alcoolismo, regime de internação visando a abstinência.

Clínicas de Recuperação para Internação Involuntária

Ainda existe muita desinformação sobre a internação involuntária. A lei diz que pacientes que oferecem risco de vida a si e a outros podem ser internados involuntariamente, por familiares em primeiro grau (pai, mãe e irmãos).

A internação pode hoje em dia também ser solicitada por um profissional da área da saúde.

O médico da clínica onde o paciente for internado também tem que fazer um laudo atestando a dependência e a necessidade da internação involuntária, pois estes pacientes não possuem condições de se abster sozinho do vício.

A regulamentação da internação involuntária é de 2002, ou seja, é uma atitude legal que pode ser tomada com o aval do responsável pelo dependente ou até mesmo em casos de vulnerabilidade social, onde a pessoa apresenta riscos para a sociedade e para ele(a) mesmo(a).

Recentemente o presidente da república também colocou um adendo dizendo que profissionais da área da saúde também podem requerer a internação.

O principal requisito é o fato do dependente oferecer risco de vida para as pessoas ao seu redor, e a ele mesmo, pois está com sua consciência totalmente alterada.

Nesse sentido, o dependente de álcool e drogas não percebe o que o vício está causando em sua vida.

Internação e tratamento para alcoolismo e dependência química em clínicas de recuperação especializadas, unidades para homens e mulheres.

Metodologia feita com psicólogos, terapeutas, conselheiros, palestrantes, enfermaria e avaliação psiquiátrica. Utilizamos 12 passos de alcoólicos anônimose narcóticos anônimos.

Clínicas de reabilitação e comunidades terapêuticas com :

Acompanhamento individual com psiquiatra, psicologa e terapeutas.

Simulados de alcoólicos anônimos (12 passos).

Palestras sobre (Causas, efeitos, sintomas e consequências).

04 Refeições diárias.

Tratamento com duração de 3, 6 ou 9 meses.

Entre em contato com nossa triagem e conheça nossas unidades.

internação involuntária

Internação Involuntária para dependentes de drogas e álcool

Temos um terapeuta pronto para esclarecer as duvidas da família. Fale com nossa triagem.

internação involuntaria
Internação involuntaria para dependentes quimicos e alcoolismo

Alcoolismo e Dependência Química

O Grupo Clínicas Viver Bem possui clínica para dependentes químicos e alcoolismo em SP com tratamento especializado para alcoólatras e drogados em regime de internação visando a total abstinência. Equipe composta por psicólogos, terapeutas, palestrantes, enfermaria, avaliação e acompanhamento de médico psiquiatra.

O Alcoolismo e a dependência química são doenças de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), doenças consideradas bio-pisco-social, conforme falamos acima. A doença é mais comum em homens porem a cada ano o número de mulheres com esse problema vem crescendo drasticamente no mundo todo.

As Consequências:

O álcool e as drogas possuem ação tóxica sobre diversos órgãos. Seu uso provoca danos ao sistema nervoso, podendo causar inúmeras comorbidades.

Além disso, ficam prejudicadas as relações sociais.

Internação para usuários de drogas e álcool, unidades especializadas no tratamento para dependentes químicos e alcoólatras. Possuímos unidades com internação involuntária (quem não quer a internação) e internação voluntária (quem aceita a internação).

Entre em contato conosco.

Entre em contato conosco

internação involuntaria